Sensordin - Sistemas e equipamentos

Rockwell Automation - nova tabela de preços

Informamos os nossos estimados clientes, que a partir do próximo dia 28 de Agosto de 2016, entrará em vigor a nova tabela de preços da Rockwell Automation.

 

Aconselhamos todos os nossos clientes a lançar as suas encomendas até ao próximo dia 26 de Agosto de 2016 (sexta-feira).


Novos equipamentos de ar condicionado da Eldon

A Eldon desenvolveu uma nova geração de equipamentos de ar condicionado de montagem vertical, para uso tanto em interiores como em exteriores, que se adaptam a todas as aplicações e requisitos do setor. Esta gama incorpora melhorias na capacidade de refrigeração e na fonte de alimentação.

A ferramenta de Cálculo Térmico da Eldon ajuda a calcular a dissipação de calor e as necessidades de ventilação, facilitando a gestão térmica dos seus armários Eldon:

 

http://www.eldon.com/pt-PT/Centro-de-descargas/Herramientas/Gestion-termica-/

 

 

SISTEMA DE GESTÃO TÉRMICA

 

A nova série oferece um rendimento melhorado e maior eficiência de refrigeração num formato muito compacto.

Estes novos equipamentos de ar condicionado apresentam novas funcionalidades, como o novo controlador eletrónico ou o sistema de gestão de energia inteligente, que tornam esta solução de refrigeração numa das mais avançadas que se podem encontrar disponíveis no mercado.

Para as soluções avançadas, a nova gama disponibiliza um acessório que permite conectar dois equipamentos de ar condicionado de forma sequencial ou controlá-los remotamente através do protocolo de comunicação Modbus RTU.

 

 

IP 54 | 66

 

 . Ajuste mais rápido dos parâmetros do equipamento de ar condicionado

 . Custos de operação mais baixos graças ao sistema de gestão de energia inteligente (SEM)

 . Menos risco de entrada de água devido ao evaporador hidrófilo e ao dissipador de água condensada

 . Maior capacidade de refrigeração graças à nova bobine do condensador de microcanal

 

As unidades com listagem UL, em vez de classificação UL, permitem que a certificação do painel seja mais simples e económica.


Nova parceria com SECOMEA

É com enorme prazer que divulgamos o mais recente acordo de parceria entre a Sensordin e a Secomea.

 

O acordo estabelecido visa a distribuição dos produtos e soluções da Secomea em Portugal.

 

Ao longo dos últimos anos, a Secomea tem construído soluções de acesso remoto seguro, para que possa aceder aos seus clientes ou à sua própria empresa, como se estivesse no próprio local. A Secomea tem como principais princípios, a criação de soluções fáceis de utilizar, de instalar e de gerir.

 

Para mais informações sobre os produtos Secomea, visite a nossa página dedicada à marca ou aceda ao site da Secomea.


Novo sistema de bloqueio da Eldon

A Eldon está empenhada em ter todos os seus comentários e sugestões em consideração no seu processo de desenvolvimento do produto. Orgulhosos em serem um ouvinte responsivo, a Eldon está atualmente atualizando muitas características dos seus armários de chão. O novo sistema de bloqueio da Eldon para armários de chão é o primeiro entre muitos melhoramentos de produto a ser lançado.

 

O novo sistema de bloqueio pode ser encontrado em todas as gamas de armários de chão de carbono ou aço inoxidável.

 

O sistema de bloqueio é composto por uma nova cobertura da fechadura elegante que pode ser personalizado com seu nome ou logotipo da empresa, melhorando a estética global dos armários de chão da Eldon. A cobertura da fechadura estará disponível em plástico para armários de aço leves em aço inoxidável para uma solução robusta para compartimentos em aço inoxidável.

 

  

 

O novo sistema de bloqueio é compatível com inserções de bloqueio recentemente lançadas pela Eldon e estão equipados com uma maior segurança 'clique' indicador que torna os usuários cientes de que o sistema de bloqueio ou é completamente aberta ou fechada.

hastes do sistema de bloqueio também foram melhorados, agora posicionada paralela à porta do gabinete, oferecendo um projeto de descarga melhorada. As barras de bloqueio, combinados com os novos coletores de bloqueio, criar um sistema de auto-posicionamento que garante que a porta do gabinete pode ser aberto ou fechado sem problemas.

Este novo sistema de bloqueio permite uma maior tolerância, o que significa que não importa onde o piso dos armários de chão estão instalados você tem a garantia de que seus componentes são seguros e protegidos.

Os armários de porta dupla agora são entregues com um sistema de bloqueio montado na porta escravo como padrão. Isso permite que os utilizadores obtenham acesso ao recinto, mantendo a porta escravo bloqueada por razões de segurança e proteção. O sistema de fecho da porta escravo também melhora o processo de bloqueio como um todo, eliminando a resistência que foi causada pela porta mestre.

Novas alças de elevação metálica que agora irão substituir as atuais alças de swing da Eldon. A alça de elevação é feita de zamak e é terminado em qualquer RAL 5013 para caixas de aço macio ou cromo para compartimentos de aço inoxidável. Estas novas alças de elevação aumentam o movimento suave criado durante o fecho ou abertura do invólucro. Oferecendo uma solução robusta, as novas alças de elevação podem ser usadas com a nova gama de pastilhas ou meio cilindros de bloqueio da Eldon. Esta alça de elevador é um dos muitos novos acessórios para sistema de bloqueio da Eldon para a faixa de chão.

 

  

 

QUANDO E COMO O NOVO SISTEMA DE BLOQUEIO SERÁ LANÇADO?

 

O novo sistema de bloqueio será eficaz em todos os armários de chão feitas de aço-carbono e aço inoxidável se você pedir de acordo com a tabela abaixo:

 

- 18/04/2016 - Em todos os países em produtos customizados

- 15/06/2016 - Em Portugal em produtos standard

 

 

 

 


Alicate de cravação com o máximo conforto de utilização

Com o CRIMPFOX Centrus, a Phoenix Contact disponibiliza um alicate de cravação autoajustável para terminais ponteira que possibilita um processo de trabalho eficiente e fácil.

 

Graças ao design ergonómico e à mecânica melhorada, facilita a cravação segura em termos de processo de terminais ponteira. O alicate de cravação compacto adapta-se bem a qualquer uma das mãos graças aos punhos particularmente pequenos, podendo assim ser utilizado com grande conforto.

 

A força necessária para um resultado de cravação excelente pode ser reduzida em até 30% com este novo conceito de alicate. Assim, também as forças de retorno geradas ao abrir o alicate são reduzidas significativamente. A gama de produtos inclui dois tamanhos, cada um com formatos de cravação quadrados ou hexagonais abrangendo um intervalo de secção transversal de 0,14 a 6 mm² ou 0,14 a 10 mm². A cobertura resistente da cabeça do alicate também é útil, pois protege a ferramenta contra danos devido a quedas e influências mecânicas.

 

O alicate de cravação facilita a cravação de terminais ponteira isolados, não isolados e Twin em todos os níveis e oferece uma melhoria do conforto, da eficiência e da qualidade.

 

Saiba mais sobre este produto aqui.


Luzes LED Eldon melhoradas

A Eldon melhorou a luminosidade da sua gama de iluminação LED para que os clientes desfrutem de uma luz mais potente e mantenham, em simultâneo, baixos custos energéticos.

 

 

Para garantir a melhor legibilidade de sempre, a luminosidade da luz LED LTSL da Eldon passou de 290 Lm para 400 Lm, mantendo um consumo energético extremamente baixo.

 

Disponíveis para todos os ambientes e aplicações de armários, as luzes LED da Eldon são fabricadas com um plástico transparente resistente e fácil de limpar e foram concebidas para uma vida útil extremamente longa de cerca de 60 000 horas. A potência de saída permite a interligação de até 10 luzes em cadeia do tipo "daisy chain" com o bloqueio por encaixe das fichas de entrada e de saída nas respetivas tomadas.

 

As luzes LED da Eldon podem ser utilizadas num amplo intervalo de temperaturas de -30 ºC a +60 ºC e têm homologação CE, EAC e UL. Para garantir a facilidade de utilização, os conectores das luzes LED apresentam um bloqueio por encaixe para o fornecimento e saída da alimentação.

 

Descubra mais sobre a LTSL .


Servo-drives EtherNet/IP Kinetix 5700

Os novos servo-drives Kinetix® 5700 cód. cat. 2198 ajudam a estender o valor do movimento integrado em EtherNet/IP para aplicações de fabricantes de máquinas personalizadas de grande porte. O servo-drive Kinetix 5700 pode ajudar a reduzir o tempo de produção e aprimorar o desempenho da máquina. Ele oferece a simplicidade, potência e economia de espaço de que necessita para ajudar a manter sua máquina a operar com rapidez.

 

Recursos

 

 - Tem módulos de dois eixos

 - Fornece uma ampla de faixa de potências de 1,6 a 60 kW

 - Controla motores de indução e servo

 - Suporta uma ampla gama de tipos de realimentação

 - Oferece um inovador sistema de barramento com encaixe

 - Reduz a fiação com uma tecnologia de um cabo

 - Permite comissionamento com menos ajustes para a maioria dos eixos

 - Proporciona densidade de potência para redução do espaço do gabinete

 - Inclui duas portas Ethernet para suporte a topologias linear e de anel de nível de dispositivo

 

And as everybody knows, both will be so expensive for the brides. Choosing convertible wedding dress is a great solution to save more money of yours.

 

Para saber mais sobre este produto, clique aqui.


Linhas de potência com conectores M12 para aplicação mundial

As linhas de potência montáveis M12 da Phoenix Contact encontram-se listadas agora como UL 2237 und CSA C22.2 Nº 182.3 (Canadian Standards Association). Com isso, podem ser instaladas em máquinas a ser exportadas para a América do Norte.

 

O programa de produtos compreende linhas de potência M12 com codificação S e T desenvolvidas pela Phoenix Contact e conforme a norma IEC 61076-2-111. A codificação S, até 630V e 12A foi concebida para aplicações de corrente trifásica como por ex., motores. A codificação T, até 63V e 12A foi concebida para aplicações de corrente contínua como por ex., componentes de rede. O programa foi complementado com conectores montáveis com ligação de parafuso, um distribuidor Y assim como uma caixa de distribuição com quatro ligações para distribuição de energia descentralizada.

 

Saiba mais aqui.


Novo terminal Allen-Bradley PanelView Plus 7 Performance

A Rockwell Automation lançou o seu novo terminal Allen-Bradley PanelView Plus 7 Performance para simplificar e agilizar a visualização em aplicações grandes e complexas. O terminal PanelView Plus 7 Performance é a expansão do modelo padrão PanelView Plus 7, com uma opção de ecrã maior, mais poder de processamento, conectividade ampliada e maior suporte de software.

 

Os novos recursos do modelo PanelView Plus 7 Performance incluem:

 

Ecrã maior: O modelo de desempenho tem seis opções de tamanho de tela, incluindo uma nova opção de 19 polegadas - a maior até à data da Rockwell Automation. A tela de 19 polegadas oferece aos fabricantes de máquinas e utilizadores finais, mais área de exibição no qual eles podem projetar, controlar e monitorizar grandes aplicações. O modelo de desempenho também inclui novas opções de teclado para complementar a tela de toque padrão do terminal.

 

Mais poder de processamento: um CPU mais potente que suporta monitores maiores e aplicações maiores. Enquanto o modelo Standard suporta aplicações até 25 telas e 200 alarmes, o modelo Performance suporta aplicações muito maiores em tamanho e complexidade.

 

Ampla conectividade: Com a adição de um switch Ethernet integrado e duas portas Ethernet, o terminal PanelView Plus 7 Performance pode suportar uma topologia em anel ao nível do dispositivo (DLR) para resiliência a falhas únicas. O terminal também expandiu conectividade móvel. Serviços de desktop remoto permitem aos operadores e administradores de sistema se conectarem a sistemas centralizados de nível empresarial, tais como ERP ou MES através de uma conexão thin-client. Servidores VNC e FTP embutidos permitem aos técnicos e à manutenção de aceder com segurança a IHM a partir de um local remoto para solucionar um problema, percorrer os procedimentos de configuração, rever alarmes, gerir receitas e muito mais. Além disso, o software FactoryTalk ViewPoint da Rockwell Automation - a tecnologia de servidor web embutido de terminais PanelView Plus 7 - dá visibilidade aos operadores à planta KPIs a partir de um tablet, smartphone ou outro dispositivo móvel.

 

Maior suporte para software: Com suporte à reprodução de vídeo, fabricantes de máquinas e utilizadores finais podem agora incorporar vídeos de ajuda no terminal de apoio à formação do operador e solução de problemas. Viewers do Microsoft Office e apoio do Internet Explorer dão aos operadores acesso instantâneo a arquivos do Office baseados em rede e páginas HTML, tais como procedimentos operacionais padrão, diretamente a partir do terminal.

 

O terminal PanelView Plus 7 Performance também mantém os benefícios introduzidos com o terminal padrão PanelView Plus 7. Isso inclui a capacidade de salvar projetos e informação crítica da máquina num cartão SD. Por exemplo, os fabricantes de máquinas podem salvar a configuração de uma única máquina num cartão SD e reutilizá-lo para várias máquinas semelhantes, enquanto os operadores podem arquivar dados da máquina para a substituição dos terminais de forma mais rápida ou para uma mais prática resolução de problemas. Choose the best high quality for you.

 

Ambos os modelos de PanelView Plus 7 trabalham com software FactoryTalk View Machine Edition (ME) para melhor lidar com as múltiplas aplicações num único terminal. Eles também utilizam a mesma tecnologia de fixação que permite a instalação e remoção fácil do terminal sem o uso de ferramentas. Isto reduz o tempo de instalação e manutenção, e minimiza o risco de aperto excessivo e de danificar o terminal durante a instalação.

 

Para informações sobre o produto, clique aqui.


Disjuntores electrónicos multicanal CBM da PHOENIX CONTACT

Os disjuntores electrónicos multicanal da Phoenix Contact, com apenas 41 mm de largura, protegem circuitos de 24 VDC contra sobrecargas ou curto-circuitos.

 

Estes dispositivos de proteção e corte são apropriados à operação de máquinas e outros sistemas de controlo automático e podem ser instalados em locais de temperaturas extremas e sujeitos a choques e vibrações.

 

A nova gama é constituída por dois disjuntores de 4 e 8 canais. Cada canal pode ser configurado para uma corrente entre 0,5 A e 10 A, com patamares de 0,5 A. O LED de monitorização de cada canal mostra várias cores e indica o estado de operação e o LED DC OK indica se o disjuntor está a receber a tensão nominal aceitável. O disjuntor tem capacidade para detectar subcarga e sobrecarga e desligar o canal afectado. 

 


XECRO - Sensor Capacitivo para Altas Temperaturas

Sensor capacitivo XECRO - Série de sensores para altas temperaturas para uso em temperaturas ambientais permanentes que variem entre -25°C e + 150°C  (-13°F e 302°F).

 

A eletrónica do sensor capacitivo - A Série de sensores de alta Temperatura cabe dentro da caixa idêntica como os outros sensores capacitivos da XECRO.

 

Os Sensores Capacitivos de alta temperatura da XECRO estão disponíveis em tamanhos que variam de M8 a M30 e são construídos com Teflon® (PTFE) ou cabos de silicone. O cabo de silicone tem uma flexibilidade impressionante que o torna uma escolha perfeita para instalações onde o sensor move permanentemente causando flexibilidade no cabo. Por outro lado, Teflon® tem uma excelente robustez, e deverá ser considerado para instalações em que o corpo do sensor está localizado numa montagem estática.

 

 

Para mais informações sobre este e outros sensores da XECRO, clique aqui por favor.


ELDON - Novo modelo de corte para ventiladores com filtro

A Eldon desenvolveu um NOVO modelo de corte para ventiladores com filtro

 

Num mercado cada vez mais competitivo, poupar tempo é essencial para os construtores de máquinas e de painéis. O novo modelo de corte da Eldon é um verdadeiro contributo para a poupança de tempo durante a montagem de ventiladores com filtro.

 

Para realizar um corte para um ventilador com filtro, o cliente tem de medir e marcar cuidadosamente o armário antes de efetuar o corte, uma operação que pode facilmente demorar alguns minutos para cada um dos cortes.

 

Para acelerar o processo, mantendo a precisão das medições, o novo modelo utiliza uma superfície magnética e pode ser facilmente fixado na posição pretendida em qualquer um dos armários Eldon em aço macio para uma marcação com base na dimensão do corte para ventilador com filtro selecionado.

 

O modelo incorpora dimensões para todos os ventiladores com filtro e filtros de extração padrão da Eldon, abrangendo:

 

 . EF/EFA100R5

 . EF/EFA200R5

 . EF/EFA220R5

 . EF/EFA250-300R5

 . EF/EFA500-700R5

 

Concebido para a máxima facilidade de utilização, é necessário separar o modelo antes da respetiva utilização, cortando-o nos pontos indicados. As diferentes dimensões dos ventiladores com filtro são indicadas em todas as secções.


Armários ELDON para proteção contra incêndios Cerberus PRO da Siemens

A Siemens Building Technologies descobriu no armário MAS personalizado da Eldon com porta com vidro a solução perfeita para responder à necessidade de uma proteção superior contra incêndios para o seu equipamento topo de gama.

 

A Eldon está sempre disposta a fazer de tudo para satisfazer os seus clientes e foi com esta atitude que rapidamente desenvolveu uma solução para a Siemens Building Technologies dos Países Baixos que precisava de um armário exclusivo de proteção superior contra incêndios para o seu equipamento eletrónico de deteção de incêndios topo de gama.

 

 

Problema do cliente resolvido

 

A Siemens Building Technologies, um dos maiores fabricantes mundiais de equipamento de segurança, proteção contra incêndios e automação de instalações, contactou a Eldon para obter uma solução fiável de proteção de sistemas eletrónicos e componentes sensíveis do seu sistema de proteção contra incêndios. Isto não constituiu qualquer problema para o centro de personalização rápida da Eldon em Drachten, especializado em garantir que os clientes recebem ajuda no local através de trabalhos mecânicos ou de roscagem rápidos e graças a especialistas experientes.

 

 

A solução da Eldon

 

O projeto para a Siemens incluiu a criação de um armário MAS personalizado com orifícios especiais na placa de montagem, calhas de montagem DIN incorporadas, porta com vidro e condutas para fios. Segundo a Siemens, era necessário um armário altamente fiável e à prova de água que protegesse o seu equipamento de deteção de incêndios que analisa de forma rápida e fiável as causas principais de um incêndio, tais como o fumo, o calor e o monóxido de carbono.

 

Os armários MAS da Eldon com porta com vidro são a escolha perfeita para montagem na parede, devido à disponibilidade de uma ampla variedade de tamanhos padrão, perfis de portas amovíveis, capacidades de ligação à terra, bem como dobradiças e fechaduras fáceis de remover. Mas aquilo que também atraiu a Siemens foi a capacidade de resposta rápida da Eldon a um pedido altamente especializado, graças aos centros de personalização rápida em localizações estratégicas.

 

A Siemens foi capaz de implementar num curto espaço de tempo uma solução eficiente e fiável de proteção superior para as instalações e o equipamento de proteção contra incêndios o que, por sua vez, ajuda a proteger tanto as pessoas como a propriedade. O armário MAS da Eldon terá uma longa vida útil e sem problemas numa grande variedade de ambientes, desde salas brancas a centros de dados ou fábricas.


Novo Guardmaster 442G

Guardmaster 442G - Caixa de acesso multifuncional

 

A caixa de acesso multifuncional Guardmaster® 442G é uma combinação exclusiva de travamento de proteção e controle de acesso. Esta solução de proteção integrada é ideal para aplicações de corpo inteiro em que as portas de proteção exigem uma maior força de contenção, uma maior tolerância ao desalinhamento da porta de proteção e um meio de sair da área protegida em caso de emergência. Uma opção de controlo do operador e as demais opções oferecem flexibilidade para atender a diversas aplicações.

 

Aplicações

A Caixa de acesso multifuncional Guardmaster® 442G suporta aplicações que exigem:

- Soluções de travamento de proteção integrado e proteção de controlo de acesso

- Acesso de corpo inteiro a áreas protegidas como, prensa de fundição, usinagem metálica, embalagem, prensa de impressão, montagem robótica automatizada, estamparia e prensa rotativa

- Resistência superior de um atuador estilo parafuso.

 

Recursos

- Inclui um atuador de parafuso RFID com codificação alta para obter o maior nível de resistência a adulterações conforme a ISO 14119

- Oferece modelos de alimentação para liberar e de alimentação para travar, para a segurança de pessoas e proteção da máquina de produção

- Permite interligação em série e mantém uma classificação PLe Cat 4 para monitoração e travamento da porta de proteção

 

Consulte o folheto do produto aqui.


Nova marca - PAVONE SISTEMI

A Sensordin já distribui produtos da PAVONE SISTEMI, mais concretamente células de carga, instrumentação de pesagem, sistemas de tensão, pesagem dinâmica e plataformas.

 

A PAVONE SISTEMI é um dos pioneiros em pesagem industrial, operando no mercado de pesagem e doseamento desde 1963, com produtos customizados para diversas industrias.

 

Todos os produtos da PAVONE SISTEMI podem fazer interface com PCs e PLCs das marcas internacionais mais importantes - Siemens, Omron, Schneider, Bosch Rexroth, Panasonic, Rockwell Automation, Allen-Bradley, B & R Automation, Beckhoff, Mitsubishi – através das redes de campo mais comuns no mercado - Profibus, Profinet, Ethernet IP, Ethercat, DeviceNet, CANopen.

 

The offers two different style of gown to wear in different wedding occasions, wedding vows procession and reception party. This kind of wedding dress is typically designed to be adjustable based on the occasion.

 

Para mais informações sobre os produtos clique aqui ou visite o site do nosso parceiro em www.pavonesistemi.it


A Eldon torna a vida dos integradores de sistemas elétricos, fabricantes de painéis e instaladores mais fácil

A Eldon desenvolveu uma nova ferramenta de software para conceção de conjuntos de comutadores de baixa tensão para empresas de engenharia elétrica envolvidas no fabrico de comutadores de baixa tensão.

 

O objetivo é tornar a conceção de painéis mais fácil e rápida. Está disponível formação específica a pedido e a ferramenta encontra-se no nosso website.

 

Uma fonte de alimentação fiável é essencial 

A necessidade de uma fonte de alimentação elétrica fiável que alimente uma instalação através do painel de comutadores faz dela um circuito de extrema importância em toda a rede de distribuição de energia. Uma avaria a este nível iria fazer com que a instalação de produção ou comercial ficasse sem energia, o que pode afetar o bem-estar humano e ser responsável por grandes perdas em termos de produção. Um trabalho de conceção meticuloso do equipamento dos comutadores é, assim, fundamental para garantir uma fonte de alimentação estável.

 

Contribuição da Eldon para a distribuição de baixa tensão

A Eldon tem disponíveis armários e acessórios para alojamento de comutadores de baixa tensão adequados à maioria dos mercados, desde edifícios até instalações industriais. Como serviço adicional para os seus clientes, a Eldon desenvolveu uma ferramenta de software para simplificar o trabalho de conceção, elaboração de orçamentos, documentação, planeamento e aquisição de soluções de comutadores de baixa tensão de até 5000 A.

 

Com a ajuda da ferramenta Power & Distribution da Eldon, os engenheiros de design podem evitar erros, selecionando os componentes e materiais certos de que necessitam para construir o painel. Para facilitar ainda mais a tarefa, é possível criar grupos de componentes pré-definidos. Um exemplo é a possibilidade de definir os acessórios necessários para uma placa para a instalação de um comutador de 250 A. Também é possível definir na ferramenta a seleção da dimensão dos barramentos, com o número necessário de suportes de barramentos, em conformidade com os requisitos do sistema.

 

A ferramenta também suporta a análise térmica, de modo a garantir que a subida de temperatura não seja superior à recomendada.

 

O tempo de cálculo do custo também é acelerado, já que a ferramenta, em conjunto com todos os documentos necessários para o processo de orçamento, irá gerar um ficheiro Excel com todos os itens necessários para a construção do painel.

 

A ferramenta permite a criação de diferentes vistas do painel de modo a apresentar o seu aspeto final. As vistas apresentadas podem ser, por exemplo, externas, com tampas frontais, e externas, com os barramentos. Além disso, é possível criar um plano esquemático para definir os requisitos de fixação aquando da instalação do painel no terreno.

 

Aceda à ferramenta Power& Distribution.


Armários Eldon cumprem a nova norma IEC 61439

Onde a norma se aplica?

 

A norma IEC 61439 define as condições de serviço, requisitos de construção, características técnicas e requisitos de verificação para os quadros de baixa tensão e assemblagem de acessórios elétricos. A norma aplica-se às assemblagens de baixa tensão e de controlo destinadas ao uso de aplicações como a geração, transmissão, distribuição e conversão de energia elétrica.

 

A marcação CE é necessária para a baixa tensão e conjuntos de engrenagens de controlo construídos dentro da UE. Esta marcação deverá ser testada e avaliada antes do fornecimento ao mercado destes produtos, estes devem cumprir com os requisitos de segurança da UE, saúde e requisitos de proteção ambiental.

 

O fabricante deve elaborar uma Declaração de Conformidade (CE DoC) e demonstrar que a directiva baixa tensão é aplicada. Para isso, o caminho a seguir pelo fabricante é o de cumprir com as normas harmonizadas pertinentes, o que para painéis elétricos é a IEC 61439.

 

 

Produtos Eldon afetados


A Eldon oferece produtos que se tornam parte de uma montagem. Os seguintes produtos de Eldon são afetados pelo novo padrão: 

 . Armários

 . Suporte de barramentos

 . Equipamentos de gestão térmica

 

A Eldon como fornecedora de armários vazios

 

A força dos materiais
A norma diz: "Quando um compartimento vazio, em conformidade com a norma IEC 62208 é usado, e não tenha sido modificado de modo a degradar o desempenho do invólucro, não é necessária a repetição do teste do invólucro."

 

Grau de proteção do armário
A norma diz: "Onde um armário vazio de acordo com a norma IEC 62208 é usado, uma avaliação de verificação deve ser realizada para garantir que qualquer modificação externa que tenha sido levada a cabo não resulta numa deterioração do grau de proteção. Neste caso é necessário mais testes. "

 

Todos os armários Eldon foram testados de acordo com a norma IEC 62208 pelo laboratório independente KEMA-DEKRA que tem emitido certificados de conformidade e os armários são identificados com a marca KEMA KEUR.

 

Os armários Eldon cumprem a nova norma IEC 61439, mas porque a norma IEC 61439 é para conjuntos completos, a certificação não pode ser emitido para invólucros vazios de acordo com esta norma.

 

Eldon como um fabricante e fornecedor de sistemas de montagem

O Sistema de Energia Eldon (EPS), significa que os conjuntos fabricados incluindo vários componentes, tais como interruptores, disjuntores e contatores, foram testados pelo laboratório sueco independente Intertek-Semko. Os resultados foram apresentados na Demonstração de Resultados do teste SE-1405658 por Intertek-Semko. A Eldon é um fabricante original aprovado e todos os conjuntos produzidos seguem as regras de conceção e produção, conforme descrito no Manual de Eldon Power System, não precisa de ser testado novamente.

 

Eldon’s EPS é um sistema conjunto testado e aprovado de acordo com a norma IEC 61439.

 

O apoio da Eldon na fase de verificação do projeto
A Eldon tem realizado vários testes diferentes e desenvolveu ferramentas específicas para facilitar a verificação do projeto dos conjuntos de acordo com a norma IEC 61439.

 

A fase de verificação do projeto compreende as seguintes etapas:

 . Resistência dos materiais e peças

 . Grau de proteção dos conjuntos

 . Folgas e linhas de fuga

 . Proteção contra choque elétrico e integridade dos circuitos de proteção

 . Incorporação de dispositivos e componentes de comutação

 . Circuitos elétricos internos e conexões

 . Terminais para condutores externos

 . Propriedades dielétricas

 . Verificação da elevação da temperatura

 . Curto-circuito - resistência à força

 . Compatibilidade eletromagnética (EMC)

 . Operação mecânica

 

Por favor, não hesite em entrar em contato connosco para obter mais informações sobre o cumprimento de Eldon para o novo IEC 61439 padrão.


Novo PowerFlex 527 AC

O novo variador de velocidade Allen-Bradley PowerFlex 527 AC foi projetado para ajudá-lo a reduzir a complexidade da máquina e a simplificar o modo de conceber, desenvolver e entregar as suas máquinas. Esta é a primeira unidade AC completamente integrada com os controladores Allen-Bradley Logix e com o ambiente de desenvolvimentoda Rockwell - Software Studio 5000. Usando uma ferramenta de software única, esta combinação de produtos permitem-lhe conduzir fora de custos, reduzir o tempo de engenharia e de entrega, bem como a contrução de uma máquina mais competitiva.

 

O variador PowerFlex 527 é um complemento ideal para máquinas que utilizam Allen-Bradley CompactLogix, ControlLogix ou GuardLogix PACs e servo drives Allen-Bradley Kinetix. A unidade PowerFlex 527 incorpora instruções de movimento que são compartilhadas com os servo-drives Kinetix, proporcionando a mesma experiência do utilizador para configuração, programação e controle de ambos os tipos de unidades, ajudando a economizar tempo valioso de engenharia.

 

As unidades PowerFlex 527 oferecem uma solução de baixo custo para peças de máquinas e aplicações - tais como bombas, ventiladores, alimentação e transportadores outfeed - que necessitem de controle de velocidade simples para motores de indução. Os servo-acionamentos lidam com as operações que envolvem um controle mais preciso de velocidade, torque e controle de posição.

 

Além disso, o variador PowerFlex 527 AC oferece segurança integrada, que ajuda a reduzir os custos de hardware, cabeamento e mão-de-obra associados à implementação de uma solução de segurança SIL 3 / Ple. Ele também permite o acesso a dados com mais diagnósticos sobre falhas da máquina e causas, ajudando a reduzir o tempo de comissionamento e solução de problemas.

 

Para mais informações click aqui.


SIRIUS Truck 2015

Com o intuíto de familiarizar os nossos clientes e parceiros com as mais recentes inovações no que toca a soluções de corte, comando e protecção em baixa tensão, convidámos todos os nossos clientes e parceiros a visitar o SIRIUS Truck 2015, o maior expositor móvel da Siemens Control Products, que estará na Sensordin no próximo dia 13 de Maio.

 

Entre as soluções expostas estão inovadores sistemas de comando, tecnologias de segurança até SIL3, as mais recentes variantes de apa­relhagem industrial e controladores para gestão de motores com diferentes protocolos de comu­nicação, entre eles o ModBus RTU e o PROFINET.

 

Apareça e veja como a família SIRIUS pode melhorar os seus processos, aumentar a sua eficiência e reduzir os seus custos.

 

Algumas das novidades expostas:

·         Aparelhagem modular SIRIUS S2

·         Botoneiras IP69K SIRIUS ACT

·         Relés segurança 3SK1/SK2

·         Saídas motor 3RM1 (Safety)

.         Novos relés de interface 3RQ3 e multifunções 3RP25

 

Visite-nos nas instalações da Sensordin no dia 13 de Maio entre as 9h30 e as 12h00, as 14h00 e as 17h00.

 

Veja aqui o nosso convite.


Top