Sensordin - Sistemas e equipamentos

   

A Siemens Aktiengesellschaft (NYSE: SI), ou simplesmente Siemens AG, é um grupo industrial alemão, sendo o maior da Europa e um dos maiores do mundo. Seus principais escritórios estão localizados na Alemanha, nas cidades de Berlim, Munique e Erlangen. A empresa possui um total de 15 divisões e atua principalmente em três frentes: automação, digitalização e eletrificação.

 

Mundialmente, a Siemens AG e suas subsidiárias empregam mais de 360.000 pessoas em 190 países e a sua receita foi de aproximadamente 76 biliões de euros no ano fiscal de 2013. A Siemens AG está listada na Bolsa de Frankfurt desde 1897, estando também listada na Bolsa de Valores de Nova York desde 12 de março de 2001.

 

A Siemens iniciou a sua atividade em 12 de outubro de 1847, nos fundos de um edifício em Berlim. No início, a empresa fabricava equipamentos de telecomunicações, principalmente telégrafos, e foi diversificando a sua atuação ao longo dos anos. Atualmente, a empresa está também nas áreas de material elétrico, sistemas de vigilância, softwares, infraestrutura do setor energético (painéis solares, geradores, aerogeradores, turbinas, etc.), transportes públicos (construção de comboios e metros), equipamentos hospitalares, automação industrial, serviços financeiros, eletrodomésticos, autopeças (Siemens VDO), entre outras.

 

A Siemens está posicionada ao longo da cadeia de valor da eletrificação com uma forte especialização em automação e digitalização para ajudar os seus clientes no aumento da eficiência e criação de valor.

 

Top